Tecnologia

Como o livro de ocorrência digital pode ajudar a gestão de síndico?

O livro de ocorrência digital é uma forma inteligente de aprimorar a gestão do seu condomínio e de diminuir os custos com papéis e rotinas manuais. Trata-se de uma tendência da transformação digital que acelera cada vez mais as rotinas dos síndicos, moradores e prestadores de serviços.

Reclamações de vizinhos, desrespeitos às normas internas e problemas nas áreas comuns são exemplos de demandas que podem ser registradas em uma ferramenta computadorizada. 

A ideia é facilitar a comunicação entre moradores e síndicos sem gerar desgastes necessários. Administrar um condomínio não é uma tarefa fácil e envolve organizar vários tipos de dados e informações.

Contar com apoio especializado pode ser uma opção interessante para lidar com as demandas diárias dos condôminos e dos funcionários. Conheça agora o livro de ocorrência digital, que é um facilitador desse processo!

O que é um livro de ocorrência?

Trata-se daquele livro que fica na portaria para registrar as dúvidas, reclamações, sugestões e críticas dos moradores de um condomínio. Na maior parte das vezes, essa é a principal forma de se comunicar com o síndico ou com a administradora. Entretanto, como a identificação é obrigatória antes de registrar uma ocorrência, pode-se gerar um desconforto entre os moradores e funcionários. Nesses casos, contar com um livro de ocorrências digital é alternativa viável para evitar problemas futuros.

Esse novo formato para registrar demandas gera mais agilidade e preserva a privacidade dos condôminos e dos funcionários. Ficou interessado no assunto? Então, confira como livro de ocorrência digital pode te ajudar na gestão do seu condomínio. Venha comigo e boa leitura!

Backup de informações na web

O livro de ocorrência digital funciona por meio de sistemas informatizados que conseguem guardar grandes volumes de dados do seu condomínio. Trata-se de uma forma de manter um backup das demandas mais importantes dos moradores na web e ainda economizar papéis, pastas e armários para armazená-las. Lembre-se que a tecnologia é uma facilitadora das suas principais rotinas de gestão condominial.

Manter esse backup de informações na web também gera dados relevantes para melhorias de longo prazo. Por exemplo, é possível inferir em quais meses do ano as reclamações dos moradores são mais frequentes e ainda categorizá-las por tipo e por andar. 

Transparência

Adotar um livro de ocorrência digital gera transparência para o síndico e lhe permite visualizar quais são as demandas realmente mais críticas para o condomínio. Estimular o registro dessas informações também é uma forma dos moradores darem o seu feedback quanto aos pontos positivos e negativos da administração.

Os produtos digitais são o futuro do mercado e o contexto da gestão condominial não fica fora disso. Os livros de ocorrências digital dinamizam toda essa comunicação entre funcionários, moradores e síndicos e ainda conseguem guardar dados importantes por muito tempo.

Resolução ágil de problemas

Caso o morador tenha algum problema, basta acessar o livro de ocorrência digital e registrar a sua demanda. Essa praticidade faz com que as solicitações cheguem mais rápido ao síndico e aos administradores para que tomem as devidas providências. Trata-se de um sistema fácil e intuitivo e que só exige uma conexão de internet.

Contar com essas comodidades faz com que os trabalhos de gestão de condominial sejam mais efetivos e de fato resolvam os problemas dos moradores. Tudo isso pela internet e sem a necessidade de utilização de papel ou de documentos físicos.

Muito bem, essas são as principais vantagens do livro de ocorrência digital na gestão do seu condomínio. Gostou do artigo? Então, assine a nossa newsletter e se mantenha sempre atualizado com os temas de administração condominial. Seu apoio é muito importante para nós!

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