Digital, Eficiência, Tecnologia

5 Benefícios da transformação digital

Sabe aquelas pautas que eram anotadas para serem alinhadas na reunião de condomínio? Hoje elas foram substituídas pelo grupo de WhatsApp, transformando a comunicação em algo muito mais rápido e eficiente.

transformação digital veio para trazer diversos benefícios a quem está disposto a mudar processos e até a rotina para aderir a este facilitador.

Listamos 5 mudanças que a transformação digital vai atingir, ops, já está atingindo!

1. Mais tempo livre

O tempo é um bom motivo para aderir a transformação digital em sua vida. “Ganhar” tempo ou melhor, poupar tempo com processos burocráticos é algo que já se tornou realidade. Hoje por exemplo você pode acessar o seu banco, efetuar transações e até comprar ações pelo seu smartphone. Na administração de condomínios não é diferente. A transformação digital no setor veio para desburocratizar processos que antes levavam tempo como a gestão de inadimplência, organização e relatório do contas a receber e a realização de assembleias. 

Hoje, tudo isso e muito mais pode ser feito com alguns cliques, deixando o tempo para ser utilizado de forma mais útil e inteligente.

2. Mais transparência

A transformação digital deixa o processo mais transparente e extingue grande chance de cometer erros. Na administração de condomínios, muitas vezes, nos deparamos com situações em que precisamos justificar uma reforma e os custos que ela gerou. Quando a obra é visível como um novo jardim no prédio, os gastos se tornam justificáveis e quando a reforma é algo difícil de observar, como um reparo na tubulação do salão de festas? Em ambos os casos a transformação digital pode explanar os gastos, sem deixar espaço para dúvidas ou questionamentos e claro, sem aborrecimentos.

3. Relatórios na ponta dos dedos

Se você utiliza algum aplicativo de finanças pessoais, sabe o quanto relatórios podem ser reveladores, muitas vezes os gastos maiores estão onde menos esperamos. Na administração digital de condomínios você pode dar adeus a planilhas e contar com relatórios que te darão base para tomar decisões de forma consciente e estruturada.

4. Adeus arquivo

Quem não se lembra dos vendedores ambulantes da Barsa Escolar? As dezenas de livros que formavam a enciclopédia eram o sonho dos estudantes dos anos 90. Com o passar do tempo os livros grossos e pesados rapidamente foram substituídos pelo Google e suas informações abastecidas em tempo real. Da mesma forma o tradicional arquivo para guardar documentos, folhas de pagamentos, contas a pagar e os recebíveis, com a transformação digital foram substituídos por um notebook e um sistema de gestão. Hoje as compras mensais na papelaria passaram a ser mais escassa. A transformação digital transforma rotinas, empregos e o modo como levamos a vida.

5. Integração

Com a transformação digital tudo pode estar em apenas um lugar. De forma rápida e prática é possível olhar o relatório de gasto mensal, acessar os boletos, acompanhar assembléias, pagar impostos e obter suporte jurídico, tudo em um mesmo lugar. A integração une a praticidade com eficiência para dar tempo ao que realmente é relevante e deixar processos burocráticos para a tecnologia.

Agora que você já viu os benefícios de aderir a transformação digital, pense no quanto esta onda pode influenciar na rotina de seu condomínio e na valorização do seu patrimônio. Entenda na prática como a tecnologia na administração de condomínios pode simplificar a sua rotina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *