Atendimento, Digital, Gestão

Como escolher a melhor administradora para o seu condomínio?

Com tantas opções no mercado, como saber qual administradora realmente atende as necessidades do seu condomínio?

Nos últimos anos as administradoras patrimoniais e de condomínios tem apresentado um dos NPS (1) mais baixos para categoria de serviços imobiliários, essa sigla nada mais é do que a abreviação de uma pesquisa de satisfação realizada globalmente por diversas empresas para medir o quanto o cliente está satisfeito e o quanto ele indicaria esse produto ou serviço para outra pessoa. E os resultados são alarmantes.

Para não cair no engano de contratar um serviço de administradoras que são lideres em reclamação por: cobrar mais caro do que deveria, que oferece serviços adicionais que você raramente ou nunca utiliza, ou ate mesmo para saber se aquela de gestão é a ideal e atende a rotina do seu condomínio listamos algumas das principais queixas dos consumidores :

  • Assembléias burocráticas e pouco objetivas que exigem presença física dos condôminos
  • Falta de transparência
  • Pagamento por serviços nunca utilizados mas que são pontualmente cobrados
  • Uso de documentos impressos sem necessidade
  • Falta de planejamento de melhorias que resultam em cotas extras
  • Oferecer poucas opções de pagamento
  • Requisições e solicitações do condômino, sindico e funcionários espalhados, quando poderiam estar em um mesmo ambiente digital
  • Demora para entrega de boletos e segunda via dos mesmos quando necessário

Tudo isso torna a administração lenta, obsoleta e o pior, cara. Muito cara! Quando nos deparamos com realidades como essas entendemos a insatisfação de síndicos e moradores, sem falar na falta de transparência já que apenas o síndico tem acesso (e muitas vezes restrito) ao caixa do condomínio e a prestação de contas em tempo real.

O mercado das administradoras ainda timidamente começa a ter novidades que prometem desbancar a antiga forma de fazer gestão, estamos falando das administradoras digitais que fazem todos os serviços que as atuais empresas fazem porem com menor custo, mais transparente já que todos do condomínio acompanham as despesas, um sistema integrado onde todos se comunicam de forma on line, documentos digitalizados, envio eletrônico de cobranças e segunda via automatizada, tudo isso custando bem menos do que se paga hoje e com muito mais transparência.

Um exemplo dessa revolução digital das administradoras surgiu no Rio de Janeiro com a startup Condofy que apesar do pouco tempo de mercado vem atraindo olhares pela forma simples, completa e com preço justo, será o fim das pilhas de papel, do atendimento demorado ineficiente ? Vale a pena acompanhar.

(1) NPS(Net Promote Score) é uma metodologia criada por Fred Reichheld, nos EUA, com o objetivo de realizar a mensuração do Grau de Lealdade dos Consumidores de qualquer tipo de empresa

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