Uncategorized

Afinal, qual é o papel da administradora de condomínios?

Vamos começar com a resposta simples: uma administradora de condomínios é aquela que auxilia a administração do síndico, sendo, dentro dos seus limites, responsável por executar as deliberações da assembleia e do síndico, orientando e auxiliando a gestão condominial. 

A média de responsabilidades do síndico, mensalmente, gira em torno de 160 atividades. Muito, não é mesmo? Por isso, A função principal de uma administradora é orientar sobre os aspectos legais e dar suporte às atividades administrativas, como 

  • Contabilização de receitas e despesas 
  • Elaboração de folha de pagamento e realização dos pagamentos, 
  • Emissão de boletos de pagamento das cotas condominiais, 
  • Confecção da pasta de prestação de contas mensal, 
  • Assessoramento pré e pós assembleias gerais 

A administradora de condomínio é formada por profissionais especializados 

A Condofy, por exemplo, é uma administradora feita por administradores, possuindo em seu quadro profissionais da área jurídica, financeira e de recursos humanos, visando suprir as maiores necessidades do condomínio. 

Como escolher uma administradora? 

Para escolher a melhor administradora para o seu condomínio, busque referências online e offline. Pesquisas em canais como o Reclame aqui e nas redes sociais podem indicar pontos fortes e fracos da empresa, além de sua postura diante possíveis crises. 

Um outro aspecto importante é conhecer todos os serviços oferecidos e relacionar com as soluções necessárias para a sua administração. 

Conheça todas as soluções da Condofy clicando aqui. 

Descubra aqui 5 vantagens de uma administradora digital em seu condomínio 

About Carolina Barbieri