Uncategorized

Playground no condomínio: conheça os 6 cuidados principais

Playground

Por mais que seja motivo de alegria para uns, a energia e brincadeiras de crianças no condomínio podem causar conflitos com os moradores que buscam uma rotina mais tranquila e silenciosa.

Neste cenário, uma solução é a construção de um playground, um lugar seguro onde os pequenos podem usar sua imaginação, fazer atividades físicas e trabalhar a sua sociabilidade. 

Enquanto a parte da diversão fica com as crianças, é trabalho dos adultos garantirem que esse ambiente permanecerá seguro na sua construção e no seu dia a dia. Afinal, um playground mal planejado ou sem manutenção pode ocasionar sérios acidentes e é o síndico quem poderá responder civil e criminalmente por eles. 

Para proporcionar o espaço mais seguro para as crianças do condomínio, conheça agora 6 cuidados principais: 

  1. Ao escolher os brinquedos, tenha certeza de que seguem as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e de que são certificados pelo Inmetro; 
  1. Debata com os moradores em assembleia as normas de uso e segurança do playground; 
  1. Fixe essas regras estabelecidas em área comum do prédio, bem como as penalidades em caso de não cumprimento; 
  1. Siga as normas ABNT de instalação, limpeza e inspeção dos brinquedos; 
  1. Faça manutenção regular e certificada; 
  1. Garanta que o ambiente seja acessível a todas as crianças e pais, inclusive aos portadores de necessidades especiais. 

Tantos detalhes e responsabilidades podem trazer insegurança ao síndico no processo de construção e manutenção de um playground no condomínio. Para isso, conte com o atendimento e suporte jurídico consultivo da Condofy. 

Clique aqui e experimente nosso APP grátis por 45 dias. 

Tagged , , ,