condomínio, Digital, Gestão

PIX E OS CONDOMÍNIOS. O QUE PODE MUDAR?

pix

Cada vez mais tecnologias são inventadas para facilitar e melhorar a segurança dos processos que envolvem o nosso dia a dia, e o Pix é mais uma dessas facilidades.

O que é o Pix?

É uma modalidade de pagamentos e recebimentos instantâneos criado pelo Banco Central, para modernizar as transações financeiras como alternativa ao DOC, TED ou até em alguns casos, o boleto bancário. Funciona 24h, é ágil e possui custo baixo para pessoa jurídica.

Através de um simples cadastro de chave, que pode ser um CPF/CNPJ, e-mail ou chave aleatória, transações bancárias são feitas de forma rápida e muito prática.

E os condomínios? Como ficam?

Existem uma série de vantagens na utilização do Pix nos condomínios.

Para quem paga, não é mais necessário correr dentro do horário comercial para efetuar o pagamento das contas, uma vez que o novo método está disponível 24h por dia 7 dias por semana, o que ajuda muito na organização pessoal.

Os vencimentos também podem ocorrer aos finais de semana, já que o Pix permite transações fora de dias úteis e horário comercial.

No caso dos condomínios, as taxas de inadimplência podem diminuir bastante com o uso do Pix, e facilitar o controle das contas.

Outra vantagem é que os valores entram imediatamente na conta, proporcionando recursos financeiros imediatos.

O Pix também reduz os valores das taxas pagas pelos condomínios, os valores cobrados são muito menores do que as transações por DOC, TED ou boleto bancário.

Quando será possível pagar o condomínio com o PIX?

Essa nova modalidade de pagamento está em vigor no Brasil desde o dia 16 de novembro de 2020, muitas mudanças ainda serão feitas, mas, em breve, essa novidade estará disponível para todas as administradoras de condomínio., inclusive a Condofy, que sempre está atenta as mudanças e procura facilitar a gestão de seus clientes.

O Pix trará inúmeras vantagens para o controle financeiro do condomínio, diminuindo a taxa de inadimplência e os valores pagos pelos condomínios.

Você já pagou suas contas com o Pix? Qual foi a sua experiência?

Como você acredita que isso vai impactar na sua gestão? Deixa nos comentários, vamos conversar sobre isso.

Tagged , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *