condomínio, Sustentabilidade

BICICLETÁRIO NO CONDOMÍNIO

bicicletário

A importância de se ter um bicicletário no condomínio se deve pois é cada vez maior o número do uso de bicicletas pelos brasileiros.

Seja para ir ao trabalho, passeios ou até como meio de praticar atividade física, esta tendência mundial de meio de transporte, chegou ao nosso país.

A prática já é bem conhecida em países desenvolvidos que baseiam suas políticas de mobilidade urbana baseada neste meio de transporte, que, além de facilitar a locomoção, ainda cuida do meio ambiente.

Mesmo com o aumento do número de usuários, muitos condomínios ainda não possuem espaços adequados para guardar as bicicletas, e em nosso artigo de hoje, vamos falar sobre como você pode implantar o bicicletário em seu condomínio.

Entendendo as necessidades de seu condomínio.

Antes de investir na implantação deste espaço, veja a legislação de seu município e primordial entenda se realmente seu condomínio precisa de um bicicletário. Faça uma pesquisa com os moradores para saber se o espaço será útil. Em caso positivo, leve a pauta para aprovação em assembleia.

Seu condomínio tem espaço para o bicicletário?

Um dos maiores impasses para os condomínios já construídos é sobre o espaço disponível. Avalie a estimativa de quantas bicicletas há no empreendimento e quais são as normas de regulamento sobre a área comum, como por exemplo, permissão de mais de um veículo por unidade.

Qual tipo de bicicletário é melhor?

Existem vários tipos de bicicletários em condomínios, e o síndico deve decidir junto da assembleia qual melhor modelo de acordo com o espaço disponível.

Os suportes mais comuns são:

Bicicletário de ganchos: ótimo para condomínios com pouco espaço disponível;

– Bicicletários de encaixe: também conhecido como bicicletário de chão, sendo mais fácil o encaixe, principalmente para crianças e idosos.

– Paraciclo: composto por aros que dão sustentação as bicicletas, assim como os modelos vemos nas ruas.

Quais são as vantagens de se ter um bicicletário?

Existem diversas vantagens de ter um bicicletário no condomínio.

Primeiro, os moradores ganham mais comodidade, pois, existe um espaço específico para que eles guardem as suas bicicletas, e não precisar deixar dentro do apartamento.

Outra grande vantagem é em relação a organização. Geralmente, os bicicletários são instalados próximo ao estacionamento, evitando que as bicicletas sujas sejam levadas para dentro do prédio, evitando transtornos de mobilidade interna.

Os bicicletários também contribuem manter os carros bem longe de arranhões.

Além de tudo isso, o espaço também ajuda a manter as bicicletas sem danos, com um local apropriado para guardá-las.

Você está pensando em adaptar um bicicletário em seu condomínio? Tem mais alguma dúvida sobre este assunto? Comente conosco.

Tagged , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *