Estamos atravessando a maior crise dessa geração devido a pandemia do COVID19, e com isso, a quarentena e o isolamento social estão transformando nossos hábitos em todas as esferas da sociedade, principalmente em nossos lares, nos desafiando a viver um Novo Normal nos Condomínios.
Transição para o Novo Normal
Nesta transição para o Novo Normal nos Condomínios, os moradores estão vivendo praticamente confinados em seus lares, adaptando seus apartamentos em escritórios, escolas, restaurantes e em alguns casos, academias e baladas, com shows e aulas nas varandas aos finais de semana.
Essa nova forma de coabitar, trouxe problemas de convivência e logística no novo normal nos condomínios, por exemplo:
- Aumentaram os casos de reclamações entre vizinhos, por causa de barulho;
- Problemas com acessos de entregadores, pois houve um aumento de pedidos de comida delivery;
- O aumento de horas trabalhadas dos colaboradores de serviços gerais, pois foi necessário aumentar a higienização das áreas comuns e gestão do lixo;
- Dificuldades com as obras e reformas nas unidades, pois foi preciso seguir as medidas de isolamento;
- Readequações das manutenções prediais, pelo fato de muitas áreas deixarem de serem utilizadas e outras precisarem de reparos;
- Aumento significativo da inadimplência, decorrente da crise econômica.
Entre outros desafios que já existiam, mas por consequência do isolamento social, estão sobrecarregando funcionários, síndicos e conselheiros.
Tudo isso exige encontrar soluções para uma nova forma de Gestão!
Gestão de Condomínios e a Administradora Digital
A gestão de condomínios feita por uma Administradora Digital, é mais transparente, pois utiliza ferramentas digitais para a otimização dos processos, e com isso gera maior controle e evita o colapso das contas e demandas.
Os Condomínios precisam adequar a sua Gestão de forma profissional, com a contratação de uma Administradora de Condomínios Digital.
Contando com uma empresa que atua buscando transparência, eficiência e praticidade, que possua uma administração inteligente, totalmente digital, com folha de pagamento, contas a pagar e a receber, gestão de pagamentos a fornecedores e o controle contábil, tudo em um só lugar e online.
Além das reuniões de Conselho, que aqui na Condofy, fazemos com as assembleias de forma virtual, para votações e tomadas de decisões.
Todas essas práticas, que estão em nosso DNA 100% digital, auxiliam na assertividade das tomadas de decisões, evitando maiores danos na gestão dos condomínios nesta fase tão desafiadora que o planeta está vivendo.
Para conseguir viver no novo normal nos condomínios, nossas ferramentas de controle digital, geram transparência e redução de custos, que mais do que nunca são imprescindíveis.
Depoimentos Clientes Condofy
Veja os depoimentos de síndicos que validam a forma digital, transparente e prática dos serviços que prestamos como Administradora Digital de Condomínios:
Grazia Cupello – Síndica do Condomínio Helena Morley:
“Ter a Condofy no condomínio foi a solução para ter mais agilidade e transparência.”
Murilo Siqueira – Síndico do Condomínio Sobradāo/Sp:
“Desde que contratamos a Condofy minha vida como síndico melhorou muito. O leva e traz de papéis e as ligações acabaram, economizamos tempo e dinheiro para investirmos em benfeitorias ou em redução de despesas, valorizando o patrimônio dos moradores. O mais legal é o processo automatizado de prestação de contas que proporciona transparência aos moradores.”
Clientes satisfeitos, prontos para o novo normal nos condomínios
Corina Haaiga – Síndica do Condomínio Terminus:
“Mudar de administradora foi uma das minhas primeiras atitudes como síndica. Do recebimento da proposta até a assinatura do contrato, a palavra que descreve este processo é transparência.
Não houve uma dúvida minha que não tenha sido ouvida e esclarecida pela empresa, e, isso foi determinante para que eu escolhesse a Condofy como parceira.
Somando transparência com eficiência e dedicação, eu tenho ao meu lado a melhor equipe possível para auxiliar no gerenciamento do condomínio, com comunicação direta, objetividade e conhecimento.
Só diz que “administradora é tudo igual” quem ainda não conhece a Condofy.”
Guilherme Coelho – Síndico Condomínio Maestro Francisco Braga:
“Somos um pequeno prédio em Copacabana, apenas seis unidades. Éramos atendidos por uma administradora de grande porte e, assim, com um custo bem pesado para nosso condomínio.
Conhecemos a nova filosofia desenvolvida pela Condofy e entendemos que se encaixava perfeitamente as nossas necessidades.
Hoje estamos plenamente satisfeitos com o atendimento, custo e respostas rápidas as nossas demandas.
Como não sou um usuário com habilidades na internet, acreditava que teria dificuldade no processo e, para minha grata surpresa, verifiquei que é tudo muito simples e objetivo.”
E você, está satisfeito com a gestão do seu condomínio? Qual ponto desses que abordamos você acha que precisa de melhorias?