condomínio

SENSO COMUNITÁRIO NO CONDOMÍNIO

Senso comunitário no condomínio

Viver em condomínio requer empatia, paciência e tolerância com o próximo. Afinal, todas as pessoas são diferentes umas das outras, e respeitar essas diferenças é a grande sacada para se viver bem neste ambiente, no qual pode acontecer muitos conflitos.  Diante disso, neste artigo, vamos dar dicas de como incentivar o senso comunitário no condomínio. Confira! 

O QUE É O SENSO DE COMUNIDADE? 

Ter senso comunitário ou de comunidade é respeitar o próximo, e dentro de um condomínio, isso significa respeitar o vizinho.  

Para isso é simples, basta cada um fazer a sua parte e seguir as regras impostas nas reuniões de condomínio entre o síndico e os moradores.  

Ao respeitar essas regras, o convívio com os demais se torna ótimo porque, afinal, elas foram criadas com esse propósito.  

Agora que você entendeu mais sobre esta parte, veja a seguir como pode incentivar essa prática.  

COMO O SÍNDICO PODE INCENTIVAR O SENSO COMUNITÁRIO? 

A união entre os moradores é algo essencial para tornar o condomínio mais saudável, porém ainda é um desafio para muitos síndicos.  

Sabendo disto, algumas ações podem colaborar para incentivar um senso comunitário no condomínio, como: 

Acesso fácil as regras e o regulamento interno 

Garantir o acesso fácil as regras e o regulamento interno é primordial para que o respeito prevaleça no condomínio, visto que muitos moradores não podem ou não costumam participar das reuniões.  

Realize eventos virtuais  

Realizar eventos dentro do condomínio pode estimular mais o senso de comunidade entre os moradores, criando mais empatia, e assim evitando uma série de conflitos como reclamações de barulhos e outros. 

Com a pandemia do novo coronavírus, as aglomerações em áreas comuns do condomínio estão proibidas para a segurança de todos. Porém uma alternativa ideal para isso é realizar eventos virtuais com os moradores.  

Portanto, em datas mais pontuais como festas juninas, Dia das Crianças e confraternizações de fim de ano, faça uso da tecnologia para que todos possam curtir esses momentos sem aborrecimento. 

Conte com o suporte de uma administradora digital  

Contar com uma administradora digital pode facilitar as ações acima. 

Condofy oferece um suporte completo e humanizado, indo além da administração condominial.  

As funcionalidades da sua plataforma possibilitam que o síndico e os moradores tenham acesso a tudo o que acontece no condomínio, de forma simplificada e transparente

Caso tenha interesse em solicitar uma proposta, clique aqui.  

Se este artigo foi útil para você, compartilhe! 

Leia: Dicas para contratar uma administradora digital  
 

Tagged , ,