condomínio, Digital

Os impactos da transformação digital nos condomínios.

O isolamento social causado pelo coronavirus, mostrou a importância da tecnologia em nossas vidas durante este período, causando grandes impactos e transformação digital em nossa rotina.

Os hábitos da população em geral já haviam mudado bastante com as facilidades digitais e, com o isolamento forçado, ficou claro que o fenômeno da transformação digital, é um caminho sem volta.

A pandemia evidenciou para os condomínios a necessidade de modernizar suas rotinas e processos, mostrando que é possível economizar tempo e dinheiro através da tecnologia.

Muitos síndicos precisaram se reinventar durante este período, visto que muitas situações exigiram preparo e diferentes habilidades.

Os condomínios que já contam com uma administradora digital assim como a Condofy, tiveram mais neste período tranquilidade em relação aos condomínios que ainda possuem administração tradicional e não precisaram se adequar a novas condições impostas.

Usar a tecnologia em favor da otimização dos processos traz uma gestão inteligente onde em média 70% dos processos burocráticos são potencializados pela tecnologia, e o síndico continua no controle das operações, mas de forma eficiente, concentrando seu tempo e energia no que realmente importa.

A tecnologia dentro da administração de condomínios permite uma gestão completa e facilitada de processos como:

  • Arrecadações, gestão de pagamentos e emissão de boletos.
  • Conciliação bancária e a prestação de contas pode ser feita de forma transparente e organizada, de forma a passar confiança e credibilidade para os condôminos e ajudar o síndico na organização.
  • Gerir folhas de pagamento de funcionários.
  • Realizar todo o controle contábil do condomínio.
  • Gestão completa de contas a pagar e receber.

Assembleias após transformação digital.

Outra mudança notada durante esse período foi sobre as assembleias online.

A facilidade e maior participação dos condôminos dentro do novo modelo de assembleia virtual, apontam um estopim para uma revolução digital nos condomínios.

Aqui na Condofy as assembleias já eram feitas dessa forma, proporcionando agilidade, assertividade nas tomadas de decisões e transparência nos assuntos. Sempre com respaldo e comunicação clara entre Administradora, Síndico e Condomínio.

É inegável que o síndico precisa estar atento ao mercado e as tendências.

A transformação digital é um caminho sem volta e a pandemia veio para provar que a tecnologia é uma grande aliada e pode ajudar e muito os processos administrativos e gerenciais de um condomínio.

Nosso trabalho é usar a tecnologia de forma inteligente e facilitar a administração do seu condomínio.

Nos conte como a tecnologia tem ajudado você durante esse período de pandemia?

Tagged , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *