condomínio, Finanças, Gestão, Tecnologia

Transparência na prestação de contas do Condomínio

administração digital

Muitos clientes que entram em contato com a Condofy, nos informam que o principal motivo da troca da administração comum pela administração digital, é a dificuldade de ter transparência na prestação de contas do condomínio.

Essa transparência na prestação de contas do condomínio é muito importante não só para as tomadas de decisões, como também para gerar confiança entre moradores, síndicos, membros do conselho, fornecedores e colaboradores.

Com o crescente número de denúncias e prisões por corrupção no país, atitudes que demonstram transparência, legitimidade e verdade estão em evidência.

Finalmente aumentou a urgência, em todos os setores, de acabarmos com qualquer possibilidade de “jeitinho brasileiro” nas prestações de contas, seja com impostos, nas empresas, instituições e nos condomínios.

Perguntas intrigantes dos moradores

Mas na maioria dos casos, o problema com a transparência não é falta de verdade e sim falta de organização na gestão, com notas que somem, papelada excessiva e dificuldade em arquivar e mostrar aos moradores onde estão sendo direcionados os recursos do condomínio.

Quando isso acontece começam a surgir perguntas e afirmações que colocam em xeque a austeridade e integridade do síndico, como:

  • Onde estão gastando os recursos?
  • Para que essas taxas se não tem gastos com melhorias?
  • Será que não precisamos de auditoria, já que não sabemos onde está sendo direcionado os recursos?
  • Estão usando o dinheiro do condomínio de forma errada, pois o condomínio só aumenta.

Administração Digital é aliada da transparência

Com isso a Administração Digital é aliada da transparência na prestação de contas do condomínio, pois facilita o acesso das informações de movimentações mensais, o que gera confiança na gestão e uma considerável diminuição dos ruídos na forma de apresentar essas informações nos boletos mensais.

A Condofy é pioneira em tecnologia, e através de sistema próprio, fornece acesso seguro e prático, de fácil acesso e manuseio, que contribui com o síndico na organização das informações financeiras do condomínio, como por exemplo:

1) Prestação de Contas Digital – todos do condomínio tem login e senha para verificar em nosso sistema (desktop e mobile) a prestação de contas do condomínio, com:

  • Cópia digital das notas fiscais digitalizada;
  • Relatórios de receitas e despesas;
  • Acesso ilimitado de qualquer lugar e a qualquer hora.

2) Prestação de Contas no Boleto – De forma resumida os condôminos conseguem ter acesso às informações da movimentação financeira no boleto mensal.

Análise gerencial da prestação de contas

Com auxílio da Administradora Digital e da nossa plataforma de gestão condominial, é possível acompanhar o fluxo de entrada de Receitas e Despesas do condomínio, fazendo comparativos mensais, trimestrais, semestrais ou anuais.

Dessa forma o síndico tem a completa noção do plano orçamentário, aumentando a transparência na prestação de contas do condomínio e na assertividade das decisões.

Assim fica simples fazer apontamentos de onde o condomínio está gastando mais ou menos recursos, facilitando a visualização e compreensão de todos os moradores.

Conta para a gente, como é a transparência da prestação de contas do seu condomínio?

Veja aqui mais dicas de como fazer uma gestão mais transparente.

Tagged , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *