Finanças

Como gerar receita para o condomínio? Confira aqui as 4 melhores dicas

É essencial, em tempos de crise, pensar em caminhos para reduzir custos. Hoje, isso não ocorre somente em casas, mas também em condomínios. Moradores e síndicos precisam utilizar a criatividade para aumentar a arrecadação e, com isso, reduzir a taxa paga todos os meses pelos condôminos.

O fato é que é muito importante saber como gerar receita para o condomínio e investir em esforços constantes para tal finalidade. Mas você sabe como?

Neste post, apresentaremos algumas dicas que podem contribuir para o alcance desse objetivo. Acompanhe!

1. Aluguel de espaço para outdoor publicitário

Essa é uma alternativa bastante possível nas grandes cidades, onde existem milhares de peças publicitárias espalhadas por todo o perímetro urbano.

Caso o seu prédio esteja localizado em uma avenida privilegiada ou em um bairro onde há grande fluxo de pessoas, talvez esse seja o momento de entrar em contato com agências publicitárias da sua cidade, fazendo uma proposta de oferta de espaço para instalar outdoors — aquelas placas de enormes dimensões.

2. Aluguel de cobertura para antenas

Alugar o terraço para colocar antenas já é bastante comum entre os condomínios. Muitas empresas procuram a administração de alguns edifícios localizados em pontos altos das cidades, a fim de alugar o espaço.

Todavia, caso o seu condomínio ainda não tenha sido procurado e você queira fazer isso, é possível entrar em contato com as empresas ou realizar o cadastro em sites especializados, que atuam como classificados direcionados a esse tipo de serviço.

Antes de alugar o espaço, é preciso a aprovação dos condôminos em uma reunião da assembleia.

3. Venda de material reciclado

A coletiva seletiva já é uma realidade em diversos edifícios residenciais. Todavia, muitos moradores e síndicos não sabem que, além de promover a preservação do meio ambiente a partir da separação correta do lixo, essa seleção pode gerar receita para o condomínio.

Os resíduos coletados e separados podem ser comercializados com as cooperativas ou organizações que realizam o processo de reaproveitamento. Reflita muito bem antes de descartar metais, papel, plásticos e até mesmo o lixo orgânico, que pode ser transformado em adubo para as plantas.

4. Locação de espaços do prédio

É possível utilizar espaços, como apartamentos ou salas que os moradores não aproveitam, de forma inteligente. Uma excelente alternativa para essas situações é alugar o local vago para algum morador realizar festas ou eventos.

É importante ressaltar que tal possibilidade deve ser aprovada pela assembleia do condomínio. Inclusive, precisa ter regras muito justas e claras para todos que querem utilizar o espaço, como definir o tempo máximo que cada inquilino poderá ficar com o apartamento/salão extra.

Por fim, conhecendo algumas dicas sobre como gerar receita para o condomínio e reduzir o valor pago pelos inquilinos, é possível ter um ambiente mais bem cuidado e confortável. Isso também promove a interação e permite que todos paguem um preço justo.

Se você curtiu este post sobre como gerar receita para o condomínio, aproveite para seguir a nossa página no Facebook e acompanhar as atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *