Tecnologia

5 aplicativos para gestão de condomínios que você tem que conhecer

No mundo atual, as tecnologias estão cada vez mais acessíveis. Conseguimos resolver a maior parte dos problemas na palma da mão, com os smartphones. Se você administra um condomínio, saiba que existem alguns aplicativos para gestão que podem ajudar muito no seu dia a dia.

No artigo de você, vamos apresentar as principais funcionalidades e benefícios que alguns desses apps podem trazer para que você consiga otimizar suas rotinas!

1. Evernote

O Evernote é um dos aplicativos mais famosos em todo mundo para a criação de lembretes. Pode ser acessado em qualquer sistema operacional e também possui versão web. A sincronização é feita a partir da criação de uma conta, então você pode visualizar tudo o que já registrou ao fazer login em qualquer aparelho. Essa é uma vantagem muito grande frente aos blocos de notas nativos dos celulares.

Ele permite também digitalizar cartões de visitas, algo que pode ser muito útil para facilitar a gestão de fornecedores de serviços como bombeiro hidráulico, eletricista e demais atividades. No app você também pode capturar informações de sites da internet e salvar, visando acessar posteriormente.

2. Dropbox

O Dropbox é um app muito interessante para melhorar a gestão de documentos. Atualmente, é possível digitalizar praticamente todos eles. Inclusive, mudanças na legislação tem garantido validade legal às cópias eletrônicas.

Porém, nem sempre é possível ter memória suficiente para todos esses arquivos no seu celular. E é esse problema que o Dropbox resolve, te disponibilizando espaço de armazenamento na nuvem. Além disso, ele possibilita também o compartilhamento de informações, que às vezes não há como fazer por e-mail.

3. Trello

O Trello é uma ferramenta usada inclusive por empresas grandes para auxiliar no gerenciamento de projetos. Porém, é bem simples e intuitivo de usar, o que o torna perfeito para a gestão condominial.

Nele você pode inserir as tarefas na dimensão de um cronograma, demonstrando quais tarefas precisam ser concluídas para que outras sejam iniciadas. É ótimo para você administrar uma pequena obra, as entregas dos fornecedores, dentre outras questões.

4. Doodle

O Doodle é o aplicativo que todo gestor de condomínios precisa ter para simplificar o agendamento de reuniões. Com ele você pode criar enquetes já com antecedência para resolver a questão do horário. Disponibiliza todas as opções possíveis para que os convocados vejam e votem.

As opções mais votadas aparecem em destaque e assim você pode eliminar as demais a fim de chegar a um consenso ou fazer valer a vontade da maioria. Funciona muito bem na versão gratuita e tem alguns benefícios adicionais na modalidade paga, como a possibilidade da inserção da marca do seu condomínio.

5. Todoist

O Todoist é um aplicativo voltado para a listagem e gerenciamento de tarefas. É bastante completo em sua versão free e ainda oferece uma opção premium a um valor bastante atrativo. O visual é bem simples e ajuda você a não confundir as atividades.

Quando você adiciona uma tarefa, o app permite inserir de maneira muito fácil a data. Caso seja algo que vá se repetir ao longo do tempo, também é possível configurar, sem precisar ficar inserindo a atividade novamente.

Você pode criar listas e categorizar, permitindo uma visualização da sua rotina. Pode, por exemplo, separar o que está relacionado com a gestão dos funcionários do condomínio das tarefas ligadas à parte financeira.

Sem dúvidas, os aplicativos para gestão estão aí para ajudar nossa vida. Eles podem melhorar muito a administração de condomínios!

Este artigo foi interessante para você? Então pode ser que também se interesse por descobrir indícios de que você está desperdiçando tempo na gestão de condomínio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *