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Administração de Condomínio: como avaliar se você tem um bom serviço

Ajudar o síndico(a) na rotina e otimizar tempo para que inovações possam surgir no seu condomínio faz parte do dever da administradora. E o seu dever é garantir que está recebendo exatamente pelo valor que investe mensalmente para gerenciar bem e quiçá valorizar o seu imóvel.

Pode parecer básico, mas alguns pontos passam despercebidos e quando você, condômino ou síndico(a), se der conta pode ser uma ótima oportunidade para mudar.

Neste artigo você vai entender como avaliar um bom serviço, para o caso de você estar buscando informações para trocar a administradora de condomínio ou para entender se está sendo satisfatória a entrega atual. E ainda aprender como a tecnologia pode te apoiar nessa responsabilidade de gerenciar seu prédio.

Administração de condomínio – ocupa quanto do seu tempo?

Existem algumas modalidades para um síndico(a) ocupar essa posição, tais como: síndico morador (mora no prédio e recebe algum salário ou tem abono na taxa condominial), síndico profissional (tem como profissão essa ocupação e administra vários condomínios) e o síndico não-remunerado (morador voluntário).

Mas algo em comum existe entre todos: o tempo é o mesmo. E as tarefas tendem a ser menores, depende se há ou não a ajuda de uma administradora de condomínio no processo. Sendo assim, é um dos ativos mais preciosos na vida de todo síndico(a). Fazer uma boa gestão de tempo é fundamental, em todos os aspectos.

Se a sua administradora de condomínio ocupa muito do seu tempo com amenidades, como: aprovação de pagamentos, espera para respostas de solicitações básicas, demora no atendimento, atraso no envio de documentos físicos, você não tem um bom serviço contratado.

Os exemplos que citamos são apenas alguns, mas de fato a comunicação precisa ser muito eficiente. Criamos uma série de vídeo nas redes sociais (estamos no Instagram e no Facebook) sobre quanto tempo leva para… ? e estamos respondendo as dúvidas mais recebidas aqui na Condofy. Aproveita e nos segue por lá pra ver se o seu problema é respondido no próximo, ou até, já foi!

Saiba que existem administradores que respondem seus clientes em até 24 horas úteis após a solicitação, e ainda ouso em te falar que deve ser mais barato que o seu serviço atual.

Então, fica claro o segundo ponto.

Pesquisar é sair do achismo

Não dá pra achar que você tem um bom serviço. Também não dá pra imaginar que está pagando e recebendo os resultados que fazem jus ao seu investimento. Você precisar estar por dentro do mercado, observar as inovações no que diz respeito à administração de condomínios e ter certeza que está com a melhor empresa ao seu lado para valorizar o seu patrimônio.

Há um toque de distância, aproveite o guru Google para descobrir sobre facilidades, inovações, novidades, startups que estão resolvendo problemas que antes ainda não haviam soluções disponíveis no mercado.

Uma sugestão é usar o Google Alerts e cadastrar os termos são importantes para você, assim recebe um resumo e os principais tópicos diariamente publicados na internet – de boas fontes – para entregar direto no seu e-mail novidades como as que citamos acima.

A maioria dos nossos clientes que nos encontrou no Google sempre ficou surpreso com o que uma administradora digital pode fazer… a palavra é surpresa mesmo. Mais eficiência com menor custo? Por isso, pesquise e aproveite a facilidade que temos há um toque de distância para saber se já não existe um serviço melhor que resolve, de fato, todos os seus problemas. Seja um melhor síndico(a)!

Ative sua rede de síndicos(as)

É hora de fazer o networking funcionar! Busque outros síndicos(as), escute a experiência deles com as administradoras atuais, pergunte sobre como é o atendimento, a velocidade e agilidade no retorno, quais os erros cometidos e se já houveram problemas jurídicos – se sim, como foram solucionados.

Procure em comunidades como grupos de Facebook e LinkedIn, na sua rede de amigos, colegas de trabalho e até mesmo na sua família. Quem conhecer algum outro síndico(a) pode te ajudar a descobrir serviços que até então estavam bem longe do seu radar.

Idade é documento mas não comprova resultado

Este é um mito que aos poucos a nossa era pós-digital está tratando de deixar bem claro: novos serviços tendem a ser muito mais eficientes do que os clássicos com décadas de mercado justamente por buscarem problemas antes não questionados. Inovação está na palma da sua mão, no seu trabalho, na sua via de uma forma tão natural que coisas inimaginável há duas décadas hoje são completamente normais.

Já parou pra pensar como era tudo antes do smartphone? Pois é, não fazem nem 30 anos desde o surgimento do primeiro aparelho e parece que existe há anos na nossa rotina, né?!

Ter uma administradora com anos de mercado não garante um bom serviço. Avalie como a administradora tem proposto inovações, como têm sido a comunicação entre condôminos-síndico(a)-administradora e o quão ágil os desafios são solucionados.

A tecnologia tem surpreendido a área de administração de condomínios. Aplicativos foram só o começo… nós separamos 10 serviços que a tecnologia pode substituir em breve no seu prédio.

Entenda a diferença entre o que você precisa x o que você quer

Por um curto espaço de tempo pode parecer que estão juntos… mas são bem diferentes. Se você seguir as dicas que demos acima, terá encontrado serviços de administradoras, aplicativos e softwares e ainda administradora digital.

São diferentes e é importante estar bem claro para que você contrate o que precisa e tenha o resultado esperado. Descubra exatamente qual a diferença entre estes serviços nesse vídeo que o Bruno Cordeiro, nosso CEO que você já conhece – e se não, cá está a primeira oportunidade – gravou pra te explicar:

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