Digital, Eficiência, Gestão

Qual é o seu preço?

Por quê algumas pessoas são tão valiosas para o mercado ?

Quem nunca viu o valor de multa ou de compra de um jogador de futebol e pensou, mas por que será que ele vale tanto? Ou talvez você conheça alguém que sempre recebe convites e propostas de empresas dispostas a cobrir o salário atual, ou alguém que decide pagar o triplo do preço praticado para ter os cabelos cuidados por aquele profissional ? Parece não haver limites para essas situações quando a reposta é: mas vale muito a pena.

Recentemente o jogador Cristiano Ronaldo mudou de clube, sua saída do Real Madrid para o Juventus custou  para o atual clube uma bagatela de 450 milhões de euros por 4 anos de contrato, o que dá em média 112,5 milhões por ano que o atleta irá integrar o time italiano. Mas a razão de alguém valer tanto seria um talento diferenciado, uma forma de investimento, uma tendência de mercado, ou simplesmente uma aposta?

Se tratando desse atleta sabe-se que ele é conhecido pela sua disciplina e foco para ter o melhor resultado, dietas balanceadas, sono controlado, treinos rigorosamente seguidos e o resultado: ser eleito seis vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA. Então o que será que torna um profissional tão valioso? São os resultados que ele oferece seja um título para um clube, mais clientes para uma empresa ou um corte de cabelo perfeito? Tudo vale a pena para ter o melhor.

Quando analisamos isso vemos o quão importante é estarmos bem preparados, nos mantermos competitivos em um mundo que já se tornou frenético de tão dinâmico com suas mudanças. Se até mesmo o melhor jogador do mundo se abdica de algumas praticas que podem prejudicar seus resultados para ser sempre o melhor, fica difícil ver alguém ter êxito em seu trabalho e dizer: “fulano tem sorte”.

Você já se deparou em alguma situação em que precisou gastar um pouco mais para ter a segurança de que estava adquirindo o melhor?

Ou já contratou um serviço que não foi exatamente o que queria mas logo se sentiu consolado em pensar: “mas também por esse preço..”. O que não significa que apenas os melhores produtos e serviços são necessariamente os mais caros, mas quando aquilo se torna o ideal para você o valor é quase inestimável.

Quanto vale a sua saúde, sua família, sua carreira, seu patrimônio? Certamente você não entregaria a qualquer cuidado , então se levarmos o pensamento de excelência para todas as áreas da nossa vida vemos que é possível que ela aumente seu valor exponencialmente . Por isso busque empresas, produtos e instituições que sejam comprometidos em melhorar seus resultados, que estejam em constante melhoria, que se alinhe aos seus valores e expectativas, assim você encontrará resultados que não tenham preço, independente do quanto custem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *