Digital, Diversidade, Sustentabilidade

Satisfação pessoal e carreira: É mesmo possível ter os dois?

Quantas pessoas você conhece que largaram grandes empregos, carreiras longas e talvez um cargo de chefia para se dedicar a um sonho ou ate mesmo um hobby? Bem se você não conhece ao menos já ouviu falar de alguém que tenha feito isso ou viu casos assim na TV.

O que torna esse tema interessante é que o número de pessoas que faz isso aumenta a cada ano, então o que será que mudou? As prioridades, a vontade de sentir prazer na rotina, o valor que damos para o nosso tempo com a família e amigos? Sim, pode se dizer que tudo isso está correto e mais, no mundo de hoje o que separa a carreira do sucesso é somente o retorno que isso lhe traz.

Talvez você pense que seu maior hobby não pague suas contas, ou que o estilo de vida que você tem custa muito do seu tempo, energia, exige largas horas de trabalho e aperfeiçoamento constante e se não for assim não dá pra ter um carro importado ou fazer uma viagem internacional, certo? Talvez.

Se você tem como hobby surfar e  é realmente bom e dedicado a isso, tem prática, entende dos equipamentos, conhece as condições climáticas e de relevo mais relevantes para um dia produtivo de grandes ondas talvez o que falte para fazer disso uma carreira bem sucedida sejam apenas duas coisas: planejamento e paixão

Planeje sua vida, não deixar se levar é essencial para conseguir alcançar o que deseja crie uma meta de tempo e recursos que precisa, faça alguns sacrifícios, economize, invista tempo e conhecimento nisso, identifique seus pontos fortes e fracos e trabalhe em ambos, estabeleça prioridades, deixe as pessoas mais próximas e importantes saberem dos seus planos para que possam te ajudar e se sintam parte disso. E depois de isso tudo, se tiver paixão, tudo vai acontecer!

Diversas startups e pequenas empresas nasceram de empreendedores de grandes carreiras, cargos estáveis, excelentes currículos que se planejaram para cumprir um sonho, usando o  grande conhecimento que já tinham e um sonho de fazer aquilo que realmente são apaixonados, por exemplo a startup de administração digital de condomínios Condofy, que hoje passa por um momento de expansão no mercado imobiliário Talvez o sonho esteja a  um planejamento de distância

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *