Diversidade

Ser diferente é… diferente!

Tratamos todos com respeito, tolerância, educação acima de tudo dignidade. Sabe o que isso nos torna? Normais. Isso mesmo, absolutamente normais!

Em um mundo em constantes mudanças, saber lidar com a diversidade tem sido um pré requisito cada vez mais exigido em organizações, escolas, locais de convivência coletiva etc. Isto é, seja você um empregado de uma multi nacional, usuário de clube de lazer, ou um cliente regular de algum restaurante, praticar o respeito aos demais não te torna especial, apenas normal.

A visão romântica que diz: “você sabe respeitar as diferenças e por isso merece ser idolatrado” está com os dias contados. O espaço para intolerância e preconceito tem diminuído cada dia e saber respeitar a individualidade de cada um não é mais facultativo.

Por isso, chegamos à conclusão de que ser tolerante e respeitoso é normal e ser diferente disso é exatamente o tipo “diferente” que ninguém deveria ser, isso porque cada vez mais a sociedade tem visto a grande expressão que antigas minorias vem conquistando.

Talvez você já tenha visto o quanto temas como preconceito, homofobia, feminismo, igualdade de gêneros e raças tem sido discutidos nos últimos anos e fingir que isso não está acontecendo é ficar para trás em um processo evolutivo que precisa acontecer.

Lembre se, você não é obrigado a escolher lados, ou apoiar segmentos ou classes basta fazer valer o respeito ao próximo, um simples gesto de respeito muda tudo. A Condofy acredita e apóia iniciativas que tem como objetivo promover a igualdade e o bom convívio entre as pessoas independente de credo, raça, gênero, ou classe social. Nascemos diferentes e por isso adoramos a diferença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *