Digital, Segurança

O que é Empoderamento Digital

Você já ouviu a frase: não estamos sozinhos no universo? Sim e de fato não estamos, isso não é sobre seres de outros planetas e sim de uma rede digital onde tudo que acontece se torna conhecido em qualquer lugar do mundo. Tem uma rede social, fez alguma pesquisa em site de buscas, ligou o GPS para encontrar um produto ou serviço perto de você? Isso basta para dizer que você realmente foi descoberto.

No inicio desse ano uma pesquisa divulgada pelo IBGE disse que no Brasil (somente no Brasil) temos em média 116 milhões de pessoas conectadas constantemente a internet, mal dá para imaginar o tráfego que isso pode trazer. São fotos, vídeos, entrevistas, propagandas, viralizações, todos os dias surgem novos seguidores, assinantes, fãs e claro críticos.

Esse é um dos efeitos positivos da tecnologia, a distância parece não existir quando você vê uma celebridade ou pessoa de grande relevância postando algo que se pode acompanhar em tempo real é fascinante como nos sentimos próximos mesmo de quem está há milhares de quilômetros de distância. Mas isso também acarreta riscos a segurança e a privacidade dos usuários e navegadores dessa grande rede. Com todo esse avanço crescem também as fraudes, roubos de identidade ou dados, vazamentos de informações e isso numa escala quase imensurável. Por exemplo, hoje mais de 30% dos correntistas de bancos não vão mais até a agência para realizar transações de rotina, quase 80% dos consumidores conhecem um produto ou uma marca pela internet antes de adquirir um serviço ou produto, e o e-commerce cresceu em mais de 70% nos últimos 2 anos. Estamos ou não numa era digital?

Então como fazer para estarmos protegidos de ataques e roubo de informações sem se tornar obsoleto e voltar a ser alguém parado no tempo? Aqui vão algumas dicas que preparamos para você:

  • Baixe app somente quando tiver certificação digital o mesmo vale para sites de compra on line
  • Sempre atualize os apps isso ajuda para que você tenha sempre a versão mais recente dos serviços de segurança
  • Se for fazer transações bancárias ou compras com cartão de credito prefira sua rede movel ou wi fi privado, nunca use rede publica
  • Não clique em pop ups com com brindes, coisas gratuitas ou que dizem que você ganhou algo
  • Não clique em links suspeitos ou de remetente desconhecido
  • Sempre faça logout de e-mail, redes sociais, app de banco etc

E se você é como a gente que ama tecnologia e a praticidade que ela traz mas não abre mão da segurança, faça como a Condofy. Utilize sempre tecnologia confiável para gestão do seu condomínio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *